quarta-feira, 6 de março de 2019

HOMENAGEM PÓSTUMA ACADÊMICA A PROFESSORA IONE



Maria Ione Alexandre Coutinho

Universidade de Pernambuco

(UPE) - PARFOR


Não aprendemos com palavras.

Ética, generosidade, humildade são atitudes que se sentem nas ações.


Não são as palavras, mas é o silêncio que revela a grande admiração.

Aulo Gélio



 Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina


Veloz cheia de alegria.
Sorriso contagioso que sempre iluminava a todos.

Seu coração não vi maior
Mas a morte é cruel não tem dó.
Vem sem aviso sem chance, arranca de nós diamantes.

Quando a vi pela primeira vez, não tive dúvida, a amei.
Feliz fiquei ao saber que seu coração veio a me escolher.

Amigas de grande jornada, estudos pela madrugada. 
Um bom dia ao amanhecer, lembrando TEMOS DEVER!

Professora guerreira e modesta, clara como a luz do dia, para ensinar não tinha essa de pressa.
Torcia por mim com alegria, nos erros me defendia.
Hoje no céu a brilhar, sei que está a cantar
Com anjos uma melodia, que jogue na terra alegria.

SAUDADE é o que vai ficar, pois não vou mais te abraçar,
Mas seu nome prometo honrar e comigo sempre levar.
Contar para o mundo e para o vento o tamanho de seu talento.

LEMBRANÇAS guardarei comigo, mensagens um bilhete, um sorriso.
Que no céu esteja a descansar pois para mim jamais morrerá.

Laudiene da Silveira
09 de março de 2018
IONE,
SAUDADE ETERNA!






Nenhum comentário:

Postar um comentário